MOTIVAÇÃO IIII GUARDA CIVIL IIII

sábado, 5 de janeiro de 2013

GCM CAXIAS DO SUL RECEBE NOVAS VIATURAS




O prefeito José Ivo Sartori entregou à comunidade as duas novos camionetes e um micro-ônibus para utilização da Guarda Municipal. As chaves dos veículos foram entregues nesta terça-feira (18) no pórtico do Centro Administrativo Municipal.
Estavam presentes o secretário de Segurança Pública e Proteção Social, Roberto Soares Louzada, o diretor-geral da secretaria, José Francisco Barden da Rosa, a diretora da Guarda Municipal, Raquel Dessotti e demais integrantes da Guarda Municipal.
Os dois veículos (camionete S-10 cabine dupla) e um micro-ônibus (Maxibus com 27 lugares) fazem parte do convênio com a Secretaria Nacional de Segurança Pública - Senasp, do Ministério da Justiça. Os veículos darão maior mobilidade para os serviços da Guarda Municipal e serão utilizados para auxiliar e orientar a comunidade em locais com maior vulnerabilidade social com a finalidade de interagir e auxiliar nas ações de prevenção. Além disso, auxiliarão no serviço rotineiro da corporação e em eventos e ações comunitárias.
Antes da entrega das chaves, no Salão Nobre do Centro Administrativo, a diretora da Guarda Municipal, Raquel Dessotti entregou ao prefeito José Ivo Sartori uma placa em reconhecimento pelo trabalho realizado nesses oito anos. Sartori foi presenteado, por todos os membros da Guarda, com o livro “O coração e a mente do líder”.
Em seu pronunciamento, o secretário de Segurança Pública e Proteção Social, Roberto Soares Louzada destacou os investimentos feitos na Guarda em armamentos, no novo sistema de rádio, na nova sede, nas novas viaturas e na qualificação profissional. “A Guarda Municipal é protagonista de segurança publica no município”.
A diretora da Guarda Municipal, Raquel Dessotti agradeceu ao prefeito pela qualificação dos profissionais e pela estruturação feita nestes oito anos. “Estou muito feliz com esse crescimento, fundamental para a realização de um trabalho cada vez melhor”.
Para o prefeito José Ivo Sartori, a liderança adquirida e a evolução de todos os setores da Guarda Municipal são responsáveis pelo respeito que a instituição tem perante a população. “Governar democraticamente é respeitar e saber o que é melhor para a população. A Guarda Municipal fez uma boa caminhada, se estruturou e se qualificou para realizar esse bom trabalho”.
O objetivo do projeto é atuar nas atividades da Guarda Municipal priorizando a reestruturação e adequação das instalações e equipamentos, que são necessários para uma efetiva e prolongada ação contra a violência e mediação de conflitos.

Nenhum comentário: