MOTIVAÇÃO IIII GUARDA CIVIL IIII

sexta-feira, 15 de julho de 2011

(E de arrepiar) Formatura Guarda Municipal de Balneário Camboriú

O Prefeito que criou uma guarda atuante desde sua implantação no Balneário Camboriú

Segurança Pública promove campanha contra pedofilia e uso de drogas no municipio de imbe



A Secretaria de Segurança Pública e Trânsito de Imbé (Semuspt), através da Guarda Civil Municipal e Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (Comdec), está promovendo a Campanha Contra Pedofilia e Uso de Drogas. O objetivo é conscientizar e prevenir a comunidade escolar e toda a população contra as drogas e a violência sexual contra as crianças, na tentativa de mostrar o lado social que estas instituições desenvolvem na área de segurança.

Segundo o secretário da Semuspt, Pedro Manoel dos Santos Ferreira, a campanha visa aproximar cada vez mais os órgãos de segurança pública da comunidade, atuando de forma preventiva, educativa e pedagógica. Os guardas municipais estão distribuindo material informativo sobre o combate à pedofilia.

- O material distribuído explica o significado da pedofilia, como ocorrem casos na internet, medidas de prevenção e as consequências que o crime sexual gera no psíquico do jovem que a sofreu - explica Ferreira.

O secretário comenta que atualmente são vistos muitos casos de pedofilia noticiados nos meios de comunicação e trata-se de um crime hediondo. ¿Pretendemos com o projeto oferecer condições necessárias para que esses casos possam ser antecipadamente detectados, bem como levados ao conhecimento de pais e autoridades, protegendo preventivamente as nossas crianças e jovens¿, justificou.


Fonte: http://www.imbe.rs.gov.b