MOTIVAÇÃO IIII GUARDA CIVIL IIII

quinta-feira, 17 de março de 2011

O PAPEL DA GCM DE JANDIRA É FUNDAMENTAL

“ Caso morte do prefeito Braz”





  • Infelizmente o atentado e morte do prefeito Braz causou perplexidade na população e mostrou a fragilidade que nossas autoridades estão sujeitas. Por diversas vezes pessoas ligadas e próximas do prefeito falou da necessidade de implantar um equipe de segurança pessoal, ele porém não queria, mais uma vez observamos o “ bloqueio psicológico” no qual muitas autoridades e também executivos possuem, achando que não é necessário e de que nunca irá acontecer nada.

  •                 Por varias vezes a Guarda Civil Municipal se colocou a disposição para realizar tal segurança, tendo em vista possuir integrantes com formação em segurança pessoal de autoridades e dignitários. O serviço oferecido pela GCM foi dispensado, mesmo assim como qualquer corporação que se preocupa com a segurança  das autoridades,  a GCM sempre preocupada com a integridade física do prefeito estava presente em todos os eventos com a participação do prefeito.

  •                 No dia do atentado, a Guarda Civil Municipal ao saber do fato, seguiu imediatamente para o local, sendo as primeiras viaturas a chegarem, socorrendo o prefeito e também seu assessor. Logo depois participou diretamente da prisão de dois acusados de participação no crime.

  •              Durante o velório esteve presente o tempo todo com viaturas e gcms fazendo o cordão de isolamento e também a segurança do local. Uma das últimas homenagens mais marcantes ao prefeito Braz foi a “Guarda Bandeira” composta por integrantes da GCM de Jandira e participou do cortejo fúnebre.

  •          Por fim a GCM participou diretamente das investigações fornecendo imagens para a policia Civil. Foi o monitoramento da GCM que registrou as imagens no qual um dos suspeitos e agora procurado da Justiça recebia uma quantia em dinheiro, supostamente o valor cobrado pelo crime.

  •      A Guarda Civil Municipal não conseguiu evitar o crime, mesmo assim continuou seu trabalho, independente de quem irá governar a cidade,  a missão da GCM continua a mesma que é “ Pronta para servir e proteger sempre”. Cada dia ela demonstra o seu amadurecimento e preparo para ajudar a população em momentos difíceis. 

Nenhum comentário: