MOTIVAÇÃO IIII GUARDA CIVIL IIII

sexta-feira, 23 de julho de 2010

Guarda Municipal recebe três escopetas calibre 12 e dois escudos balísticos

Equipamentos foram repassados ao GAT, Patrulha Rural e ao comando


Reportagem Portal
A GM (Guarda Municipal) de Mogi Guaçu apresentou no início da tarde desta quarta-feira (23) cinco novos equipamentos, adquiridos pelo valor total de R$ 15 mil. São três escopetas Boito calibre 12 e dois escudos balísticos. Uma escopeta foi destinada à equipe do GAT (Grupo de Apoio Tático), uma para a Patrulha Rural e a outra para a viatura do supervisor. Os escudos ficarão um com o GAT e outro com a viatura do comando, que também vai ser equipada com uma escopeta de calibre 12 que a GM já possuía.
Todos os equipamentos já estão sendo usados no patrulhamento rotineiro da Guarda Municipal. O comandante operacional da corporação, Claudemir Adorno da Costa, destaca que o escudo vai proporcionar ações seguras e técnicas. “O nosso pessoal receberá treinamento de uma equipe de Araras”, explica o comandante, ao ressaltar que, por enquanto, ele é o único treinado para o manuseio deste tipo de equipamento.
Já no caso das escopetas calibre 12, Adorno esclarece que as equipes do GAT e da Patrulha Rural já possuem treinamento e prática no manuseio do equipamento. Os inspetores, que ainda não conheciam o equipamento, passaram por treinamento nesta quarta-feira, no estande de tiros de Mogi Mirim. “Eles foram orientados pelo escrivão técnico e instrutor de tiros da Polícia Civil, Paulo Henrique Soares de Oliveira, o Paulinho”, frisa Adorno.
O comandante menciona que o uso das escopetas pela GM foi autorizado pelo exército. Ele revela que em um primeiro momento houve dificuldades para a aprovação. “Mas graças ao apoio que recebemos do colaborador emérito do Exército, o senhor Décio Benedito de Souza Mendes, recebemos a autorização”, comemora Adorno. Mendes, por sua vez, tem sempre colaborado com a GM para a aquisição de novos equipamentos. “Faço tudo isso pensando no bem de nossa cidade e principalmente no bem estar de nossa população”, salienta.


















enviar para