MOTIVAÇÃO IIII GUARDA CIVIL IIII

quinta-feira, 8 de abril de 2010

Guarda Municipal de Imbé mostra seu trabalho junto à sociedade


Guarda Municipal de Imbé mostra seu trabalho junto à sociedade
Galileu Oldenburg
A Secretaria de Segurança Pública e Trânsito de Imbé (Semuspt), através da Guarda Municipal, prestou mais um serviço de segurança pública a comunidade imbeense na madrugada de domingo (28).
Em serviço de patrulhamento de rotina pela cidade, servidores da Guarda Municipal encontraram caminhando em via pública, entre as ruas Carazinho e a Cruz Alta, um indivíduo empurrando uma bicicleta carregando vários objetos, em atitude suspeita. Quando na abordagem, o homem tentou fugir porém foi imobilizado pelos guardas até a chegada da Brigada Militar, que auxiliou na condução até a Delegacia de Polícia.
O indivíduo foi autuado por atitudes suspeitas por estar portando vários objetos entre eles bicicleta, kit furadeira, rádio, lanterna, ferramentas em geral, equipamentos de pesca e alguns utensílios de cozinha.Atualmente a Guarda Municipal de Imbé possui 25 homens, três viaturas além de seis motos. Os resultados da ação desse órgão podem ser notados com a queda da criminalidade na cidade, onde obteve o primeiro lugar entre os municípios do Estado em relação a redução dos índices de criminalidade em 2009.
Além da segurança pública, a Guarda Municipal vem desenvolvendo esse ano o projeto Ronda Escolar, que está fazendo o trabalho de segurança e orientação junto ao trânsito nas sete escolas municipais, seis escolas infantis, duas escolas estaduais, dois Capeb's e o Crae.
A ação da Guarda se estende também em exercer o trabalho social juntamente com o Conselho Tutelar de Imbé, na condução dos conselheiros em visitas e ocorrências.A frente da Guarda Municipal está o secretário de Segurança Pública, Pedro Manoel dos Santos Ferreira, que destaca o crescimento da guarda e o bom trabalho de toda a equipe. ''A Guarda Civil Municipal é um equipamento indispensável para qualquer cidade. Hoje nossa comunidade elogia e respeita a Guarda Municipal, principalmente por causa dos relevantes serviços que realizamos para a sociedade'', ressalta

Fonte: http://www.imbe.rs.gov.br