MOTIVAÇÃO IIII GUARDA CIVIL IIII

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

PF treina agentes da Guarda Municipal

No campo de instrução do 13º Batalhão de Infantaria Blindada, 27 homens e três mulheres do Comando de Operações Especiais da Guarda Municipal de Ponta Grossa (COEM) estão em treinamento e capacitação com três instrutores da Academia de Polícia Federal. “Essa instrução é para que a Guarda tenha o domínio das técnicas de tiro, exercite o controle emocional e tenha mais segurança no manuseio de armas de fogo”, informa o presidente da Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT), Edimir de Paula.

     De acordo com o presidente, esta é a primeira turma da Guarda Municipal que recebe treinamento ministrado pela Polícia Federal. “Com essa capacitação, a equipe de Operações Especiais estará apta a realizar operações policiais”, revela o presidente. A instrução começou na terça-feira passada e deve terminar nesta sexta (13) quando a equipe passará pela pista de treinamento – a mesma a que são submetidos os recrutas em formação, no Exército. A cerimônia de encerramento do curso será realizada às 13h30 na sede da Guarda Municipal, na Vila Maria Otília (antigo Corpo de Bombeiros).
Edimir acrescenta que esse trabalho de formação continuada está sendo possível em virtude do bom relacionamento entre a Guarda Municipal e o efetivo da Delegacia da PF em Ponta Grossa, inaugurada em maio deste ano. “Apoiamos a vinda da PF para a cidade e demos suporte às necessidades durante a adequação do imóvel onde hoje está instalada a Delegacia. Assim mantivemos contato e as oportunidades foram acontecendo”, completa Edimir.
     Agentes da Guarda Municipal prestam serviços de segurança institucional, segurança de bens e serviços, patrulhamento de ruas e praças, defesa de patrimônio e também fazem atendimentos às chamadas da população. Na última semana, por exemplo, a Guarda Municipal efetuou a prisão da quadrilha que arrombava as Unidades de Saúde. Segundo o presidente, cinco pessoas foram presas na operação. “A Guarda presta importantes serviços à comunidade e, portanto, deve estar sempre passando por aperfeiçoamento”, salienta Edimir. O presidente informa ainda que outra turma deve passar por treinamento e capacitação de armamento e tiro no mês de setembro.

Nenhum comentário: