MOTIVAÇÃO IIII GUARDA CIVIL IIII

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

GUARDA MUNICIPAL DE PELOTAS/RS RUMO A POLICIA MUNICIPAL 
Guardas Municipais de Pelotas, já podem portar armas de fogo.

A partir desta terça-feira (27), a Guarda Municipal de Pelotas passa a contar com mais um instrumento para as suas atribuições diárias. Em cerimônia simples e rápida na manhã de hoje (27), o prefeito Adolfo Antônio Fetter entregou as carteiras de porte de armamento de fogo aos servidores da segurança que os habilita a atuarem fazendo uso do recurso.
De forma simbólica, seis guardas receberam o documento representando os demais 62 profissionais capacitados para receberem a habilitação. “É mais um grande passo nesta caminhada de 20 anos da nossa Guarda que instrumentaliza o serviço de segurança municipal, mas que também aumenta a responsabilidade. Lidar com arma é sempre um risco, mas sabemos que foram devidamente treinados e testados. Ficamos muito contentes porque nestes últimos anos a gente tem trabalhado e muito para a valorização e aparelhamento desta corporação”, destacou o prefeito Fetter.
O chefe da guarnição municipal, Márcio Lorenzato, também valorizou a conquista frisando a atenção ao manuseio do recurso. “É um investimento fundamental para o nosso dia-a-dia. Há anos buscávamos a liberação do porte, mas também é importante frisarmos que nossas atividades não sofrerão nenhuma alteração e esperamos não precisar usar a arma, mas se alguma circunstância exigir estaremos preparados”, reforçou.
Para os profissionais que atuam diariamente no monitoramento de prédios e espaços de competência da administração municipal o porte vem somar na segurança dos guardas. “A arma é o último recurso a ser usado, mas ela nos permite trabalhar com mais confiança, inibe alguma investida mais ousada e consequentemente aumenta nossa segurança”, destacou, ao receber seu porte, a Guarda Municipal, Alcina Muniz.

Nenhum comentário: