MOTIVAÇÃO IIII GUARDA CIVIL IIII

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

08/09/2010 – Cerca de mil pessoas estiveram reunidas para comemorar o dia da Independência nesse 7 de setembro em Varginha.
Como nos anos anteriores, a comemoração, organizada pela prefeitura de Varginha através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura e Fundação Cultural do Município, pelo Tiro de Guerra de Varginha, Policia Militar, Corpo de Bombeiros e Guarda Municipal, aconteceu na Concha Acústica, na manhã do dia 7 de setembro.
Seguindo o protocolo, foram executados os hinos Nacional e da Independência. O hino da Independência foi cantado pelos atiradores do Tiro de Guerra acompanhados pelos presentes. Participaram do hasteamentos das bandeiras o prefeito Eduardo Carvalho, o presidente da Câmara de vereadores, Leonardo Ciacci e o Ten. Cel. Milton Oliveira Costa (PM).
A novidade deste ano foi a apresentação do cerimonial pelas Guardas Municipais Flávia Brito Tana e Jucilene Aparecida da Silva. “Esta foi a primeira apresentação do Grupo de Cerimonial que está sendo organizado pela Guarda Municipal. Como primeira apresentação já recebemos muitos elogios e pretendemos aprimorarmo-nos cada vez mais”, disse o Diretor da Guarda Municipal, Guilherme Maia.
Durante o evento, o Cap. PM Marcos Antônio da Silva fez a leitura de um texto sobre a Independência e em seguida o prefeito de Varginha falou sobre a importância da independência de um país que começa nas cidades.
Participaram também do evento os alunos da Banda Marcial de Varginha.

Nenhum comentário: