MOTIVAÇÃO IIII GUARDA CIVIL IIII

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

ANJOS DA GUARDA

A problemática da violência atinge todos os níveis da sociedade. Desde o mais humilde dos cidadãos até o mais abastado empresário, todos estão sujeitos a sofrer com a violência que está presente no nosso dia-a-dia. Não vale a pena discutir aqui quais as origens desta violência, mesmo porque deixaríamos de lado nosso principal objetivo.
Uma das instituições que muito sofre com essa violência são as escolas. Podemos definir que a escola, na maioria das vezes, é uma das primeiras instituições que a criança conhece logo após a família. È nesse local onde se firmam as amizades, brincadeiras, a vida em grupo, despontam virtudes, talentos, tomam conhecimento de seus deveres e direitos. Por outro lado, inimizades e desavenças também surgem além da depredação do patrimônio público, a violência discriminatória e principalmente as drogas.
Ronda Escolar: Tem como objetivo oferecer a proteção aos alunos, professores, funcionários, familiares e outros cidadãos que freqüentam as escolas, reforçando os vínculos de confiança entre toda comunidade estudantil e a Guarda Municipal de Imbe. O Trabalho é realizado diariamente de forma preventiva nas imediações de todas as escolas, sejam elas: municipais e estaduais . Todas as escolas estão divididas em setores e a GM faz ação em todos os períodos, conversando com a direção sobre eventuais problemas ocorrido na escola.

Nenhum comentário: