MOTIVAÇÃO IIII GUARDA CIVIL IIII

sexta-feira, 7 de maio de 2010

Guarda Civil Municipal de Imbé encontra adolescente desaparecido

Desde de sua criação a Guarda Municipal vem desempenhando um papel importante na segurança e proteção dos moradores e veranistas de Imbé.

Além do trabalho de ronda escolar, patrulhamento de ruas a avenidas em todos os bairros e balneários do município e vigilância dos prédios públicos, a Guarda Civil Municipal atendeu na última terça-feira (4), um chamado de uma mãe que procurava desesperadamente pelo filho que, segundo ela, estava desaparecido desde o dia anterior.

Conforme a mãe, o rapaz de 17 anos havia saido de casa para pagar algumas contas por volta das 12 horas do dia 03 de maio e não retornou mais para casa.

Feito o registro de ocorrência de desaparecimento de pessoa na Delegacia da Polícia Civil de Imbé, a Guarda Municipal recebeu o comunicado oficial do desaparecimento e iniciou as buscas pelo município, seguindo informações de amigos e conhecidos. O jovem foi encontrado por volta das 16 horas de quarta-feira (5). O menor e a mãe foram conduzidos à Delegacia para o registro de localização de pessoas desaparecidas.

Segundo o secretário Municipal de Segurança Pública e Trânsito, Pedro Manoel dos Santos Ferreira (Ferrerinha), esta não é uma atribuição da Guarda Civil Municipal, no entanto, "a guarda está sempre a disposição para auxiliar os órgãos de segurança do município e garantir a segurança e o bem-estar da comunidade".
 

Nenhum comentário: