MOTIVAÇÃO IIII GUARDA CIVIL IIII

quarta-feira, 21 de abril de 2010

Guarda Civil Municipal auxilia no trabalho do Conselho Tutelar de Imbé

 

A Guarda Civil Municipal é um órgão de segurança indispensável para qualquer cidade. Em Imbé não é diferente. Além de preservar o patrimônio público, a Guarda Civil garante a segurança de moradores e veranistas, através das rondas motorizadas, e dos alunos, através da ronda escolar.
Sua atuação também se estende ao importante trabalho social realizado pelo Conselho Tutelar de Imbé, principalmente na condução dos conselheiros em ocorrências. Em casos extremos, o Conselho Tutelar requisita o apoio da Guarda para garantir a integridade física das conselheiras e a das crianças, assim como o auxílio na apuração de uma denúncia.
- Hoje nossa comunidade elogia e respeita a Guarda Civil Municipal, principalmente por causa dos relevantes serviços que realizam para a sociedade e de estarem sempre disponíveis para proteger e acompanhar a equipe do Conselho Tutelar - ressalta a conselheira Fabiana de Carvalho Leite.
Segundo Fabiana, é de responsabilidade do Conselho Tutelar prestar assistência às crianças e aos adolescentes sempre que seus direitos forem ameaçados ou violados. Além disso, é competência do Conselho atender e aconselhar os pais ou responsáveis, aplicando as medidas previstas no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). "Por este fato o acompanhamento da equipe da Guarda Municipal, às vezes, torna-se imprescindível para manter a ordem nas diversas situações que possam ocorrer", acrescenta.
O auxílio dos guardas municipais é elogiado por todas as conselheiras, que destacam o trabalho eficiente de transporte e escolta.
- Somos muito gratas ao trabalho que a Guarda Municipal vem desempenhando. Sua ação tem feito toda a diferença durante as visitas e ocorrências, já que todas as conselheiras são mulheres, dando assim segurança para a realização das nossas funções - destacou a presidente do Conselho Tutelar de Imbé, Joselaine Barbosa.
Além de Joselaine e Fabiane, fazem parte do Conselho Tutelar as conselheiras Claudia Raquel Duarte, Vera Regina dos Santos e Josélia Rodrigues.
Fonte: http://www.litoralmania.com.br

Nenhum comentário: