MOTIVAÇÃO IIII GUARDA CIVIL IIII

sábado, 13 de março de 2010

Trânsito na porta de escolas tem atenção especial

Guarda Municipal intensifica rondas preventivas nos horários de rush



O movimento de carros concentrados nos acessos às unidades escolares de Porto Real tumultua o tráfego das principais ruas do município nos horários de entrada e saída dos estudantes. Por determinação do prefeito Jorge Serfiotis, a Guarda Civil Municipal tem atuado com mais rigor junto aos motoristas nos horários de rush em frente a escolas da cidade.
 
“Intensificamos as rondas preventivas nas escolas para oferecer maior segurança aos alunos, pais e professores. Nosso intuito é orientar melhor o trânsito no horário de entrada e saída dos estudantes”, afirmou o guarda Maicon de Oliveira, relações públicas da GM. “Nosso trabalho se baseia na conscientização e educação da população para evitar acidentes e imprevistos”, emendou.
 
O esquema de trabalho da Guarda Municipal abrange todas as unidades escolares de Porto Real. O maior movimento, no entanto, é verificado por volta das 17h30 na Avenida Dom Pedro II, em frente a dois colégios do município. “Nesse horário, é gente saindo do trabalho, buscando filho na escola, indo para a faculdade. Tudo ao mesmo tempo. Como a via é em mão dupla, precisamos intervir para evitar que a rua fique intransitável”, explicou o relações públicas.
 

Nenhum comentário: