MOTIVAÇÃO IIII GUARDA CIVIL IIII

quarta-feira, 17 de março de 2010

Prefeitura de Imbé implanta projeto de Ronda Escolar


Projeto Ronda Escolar
Galileu Oldenburg
Desde o início do ano letivo os 5,8 mil alunos da rede municipal de ensino contam com o projeto da Ronda Escolar, elaborado pela Secretaria de Segurança Pública e Trânsito (Semuspt) e executado pela Guarda Civil Municipal de Imbé.
O projeto Ronda Escolar está fazendo o trabalho de segurança e orientação junto ao trânsito nas sete escolas municipais, seis escolas infantis, duas escolas estaduais, dois  Capeb's e o Crae. O projeto foi desenvolvido visando percorrer as unidades escolares nos dois turnos, manhã e tarde, nos horários de início, intervalo e término das aulas com o objetivo de inibir a presença de pessoas estranhas ao ambiente escolar, melhorando assim a segurança dos alunos, professores e funcionários das escolas.
 O secretário de Segurança e Trânsito,Pedro Manoel dos Santos Ferreira, é o responsável pela administração da Ronda, atuando em diversas frentes de supervisão e orientação dos guardas.
 A estrutura das rondas conta com o apoio de quatro motocicletas. Os guardas municipais desenvolvem um trabalho de orientação e auxílio aos alunos junto às faixas de segurança em frentes as escolas. O projeto permanecerá durante todo o ano letivo.
- A nossa função é oferecer o patrulhamento preventivo nas imediações das redes de ensino e, vem de encontro com a política pública de segurança do atual Governo Municipal - explicou Ferreira.


Fonte: http://www.imbe.rs.gov.br

2 comentários:

Sandro Morador Imbe disse...

Tenho uma filha de 10 anos que estuda na escola santa catarina no Imbe.
To bem tranquilo agora que tem agentes da guarda municipal cordenando o transito na entrada e saida de nossas crianças.
Parabens a todos os responsaveis pela criação da guarda municipal.


Sandro aguiar de sousa/ morador Imbe

Marlon shimitd disse...

Estudo no colegio 9 de maio a noite, e vejo os guardas na frente da escola.
Eles Ficam ali na frente esperando a hora da saida por volta da meia noite. Bom o que eu tenho a dizer eo seguinte antes dos guardas chegarem em frente a escola ficavam ali muleques que nem sequer estudam, ficavam ali na frente bebendo e fumando mechendo com outros studantes, acho que ta valendo a marra destes guardas c for para nossa segurança.